Uncategorized November 14, 2018

Creativity, Innovation, Disruption & Growth in Miami | Under the Scope

Paulo Bacchi CEO da Artefacto conta a Mariana Lima como foi sua decisão de mudar para os Estados Unidos, o que isso significou para o crescimento da empresa, e para sua vida pessoal.

Paulo Bacchi:

Mais do que o sucesso, comemorar os 40 anos da Artefacto é homenagear o trabalho feito em equipe. É celebrar este aniversário junto com todos os colaboradores que fazem parte da nossa história. Gente que vence as dificuldades, que supera barreiras, que vibra quando abrimos uma nova loja ou lançamos uma nova coleção. É festejar ao lado de parceiros, arquitetos, designers de interiores, paisagistas e clientes. Gente que esteve e está ao nosso lado durante todo esse tempo. Nosso sucesso está baseado no trabalho em grupo, tal qual uma orquestra. Isso é o mais importante.

Fazer 40 anos é ter orgulho de conservar nosso DNA em desenvolver produtos feitos à mão, como diz o nosso nome: Artefacto. E, ao mesmo tempo, nessa jornada, de se renovar e ser reconhecida pela qualidade de nosso mobiliário. De ser uma marca brasileira, com identidade própria e padrão internacional, integrada no mundo contemporâneo.

Desde que assumi a direção da Artefacto, reservamos para esse momento de comemoração o lançamento de uma coleção 100% sob minha curadoria. Esse foi o tempo que levamos para fazer uma renovação total de nossa linha de produtos. Uma coleção essencialmente moderna, baseada nas experiências de vida que as pessoas têm: um pouco do cubismo italiano, do chique francês, da delicadeza das linhas asiáticas, tudo misturado com o nosso tempero brasileiro. Uma coleção feita para pessoas que vivem em um mundo globalizado, de gente que tem um repertório internacional e que leva essa experiência para dentro de casa. Uma coleção renovada, com design atual e novas técnicas de produção, mas que preserva a manufatura com o uso de fibras naturais, o algodão, o linho, a lã… Produtos mais elegantes, mais delicados, mais confortáveis.

Tenho orgulho de estar à frente de uma empresa brasileira que exporta mais do que produtos: nós da Artefacto vendemos estilo. Nos últimos 15 anos consolidamos nossa marca na Flórida. E isso é muito importante neste momento em que comemoramos 40 anos de história: o de levar brasilidade mundo afora. Parabéns Artefacto!